Desde muito pequena, quando visitava alguém que estava morrendo ou mesmo em velórios, já percebia o quanto a morte causa dor quase indizível ao ser humano. Por isso, este é o nosso espaço sobre Morte, Espiritualidade, Processo de Luto, Perdas, Separação, Suicídio, Cuidados Paliativos e Tantomusicoterapia...Criado para aprender e ensinar a "EDUCAÇÃO para VIDA e para MORTE".
Este espaço virtual existe desde 1994, ao longo dos anos muitas alterações foram realizadas e enfim em 2010 a pedidos, tive que reiniciá-lo para atender a todos os públicos. O objetivo é divulgar o que considero importante para a 'Educação para a Vida e para a Morte'. Espero poder corresponder às expectativas.
Participe, divulgue-o, publique, comente, critique, provoque, colabore, discuta e contribua você também por um mundo saudável e melhor...Obrigada, fico feliz por sua presença!
quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012
Em busca de Equilíbrio - Frase
Poder ativador da música
quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012
A angústia contemporânea diante da Morte
quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012
Filme - “O Segredo dos Animais” III Comentários
Filme - “O Segredo dos Animais” II Trilha Sonora
1.Mud - North Mississippi Allstars
2.Hittin' The Hay - North Mississippi Allstars/Les Claypool
3.Down On The Farm (They All Ask You) - North Mississippi Allstars/Kevin James
4.I Won't Back Down - Sam Elliott
5.2StepN - North Mississippi Allstars
6.Hillbilly Holla - North Mississippi Allstars
7.Kick It - The Bo-Keys
8.Father, Son - Peter Gabriel
9.Freedom Is A Voice - Bobby McFerrin/Russ Ferrante
10.Popsickle - Starlight Mints
11.Wild And Free - Rednex
12.Boombastic - Shaggy
Filme - “O Segredo dos Animais”
Título Original: Barnyard
Gênero: Animação
Idioma: Dublado Português – Brasil
Tempo: 89 min.
Formato: RMVB
Classificação etária: Livre
Espiritualidade e Ciência
Redigiu em 2005, a dissertação Física Quântica e Psicanálise: O Quê?, que posteriormente recebeu o título de Física e Psicanálise: A Influência da Espiritualidade na Saúde Física e Mental. Esta dissertação foi apresentada em setembro de 2007, no I Congresso Brasileiro de Espiritualidade e Religiosidade na Saúde Mental em Porto Alegre (RS) na categoria pôster e em junho de 2008, o mesmo trabalho foi apresentado no I Encontro Internacional da Sociedade para Espiritualidade, Teologia e Saúde (1st Annual Meeting of The Society for Spirituality, Theology & Health), na Universidade de Duke, EUA, de onde tornou-se membro.
Atualmente, somos um grupo de profissionais de várias áreas, que buscam pesquisar a espiritualidade através da ciência no intuito de descobrir e desenvolver os diversos potenciais do ser humano e assim, contribuir para a construção de um mundo de paz, igualdade e compreensão unindo conhecimentos e experiências.
http://cienciaespiritualidade.com/
http://www.ibh.com.br/
Livro lista 5 principais arrependimentos de pessoas prestes a morrer
"O principal arrependimento de muitas pessoas é o de não ter tido coragem de fazer o que realmente queriam e não o que outros esperavam que fizessem", acrescentou.
"Outro arrependimento comum é de não terem trabalhado um pouco menos, o que fez com que perdessem muitas coisas em suas vidas", disse Ware.
O livro de Ware, intitulado The Top Five Regrets of the Dying - A Life Transformed by the Dearly Departing ("Os Cinco Maiores Arrependimentos à Beira da Morte", em tradução livre) relata as experiências da autora durante anos de trabalho em cuidados de doentes terminais.
Os pacientes de Ware, geralmente, eram pessoas que já não tinham chances de recuperação e podiam morrer a qualquer momento.
A enfermeira afirma que isto permitiu que ela compartilhasse com estes pacientes "momentos incrivelmente especiais porque passei com eles as últimas três a doze semanas de suas vidas".
Texto viral
Ware conta que a ideia para o livro surgiu depois que um artigo que publicou em seu blog transformou-se em um texto viral, espalhando-se pela web.
"As pessoas amadurecem muito quando precisam enfrentar a própria mortalidade", afirmou.
"Cada pessoa experimenta uma série de emoções, como é esperado, que inclui negação, medo, arrependimento, mais negação e, em algum momento, aceitação."
A enfermeira garante que cada um dos pacientes que tratou "encontrou sua paz antes de partir".
Ware disse à BBC que, durante os anos em que trabalhou com estes pacientes, percebeu também que muitos se arrependiam de não terem tido "coragem para expressar seus sentimentos".
"E isso se aplica tanto aos sentimentos positivos quanto aos negativos."
Amigos
Bronnie Ware também destacou outro arrependimento que notou entre seus pacientes: o de ter perdido o contato com os amigos.
A enfermeira afirmou que os amigos são importantes no fim da vida, uma vez que os parentes que acompanham um doente terminal também enfrentam muita dor.
Uma pessoa no leito de morte, segundo Ware, sente falta dos amigos, mas, muitas vezes, a perda de contato ao longo dos anos impede um reencontro.
A enfermeira também chama a atenção para o fato de que as pessoas se arrependem do que não fizeram. Na maioria dos casos observados por ela, as pessoas não pareciam se arrepender de algo que tinham feito.
A autora afirma que espera que seu livro "ajude as pessoas a agir hoje e a não deixar as coisas para amanhã e se arrepender depois".
2.Queria não ter trabalhado tanto
3.Queria ter tido coragem de falar o que realmente sentia
4.Queria ter retomado o contato com os amigos
5.Queria ter sido mais feliz.
Fonte: http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2012/02/120201_livro_arrependimento_morte_fn.shtml