| Animais - atividade 3: Construindo a casa da borboleta Guia de experimentos que permite identificar o processo de metamorfose da lagarta a qual tem toda a estrutura de seu corpo modificada. Esse processo de mudanças a transforma, após algum tempo no casulo, em uma borboleta |
| Ciclo de vida da borboleta e da mariposa Imagem que mostra o ciclo de vida da borboleta e da mariposa |
| BORBOLETA PEQUENINA E FEITICEIRA: por onde andas até aparecer voando Despertar o interesse e o desejo de estudar as borboletas e participar de atividades de pesquisa. |
| Costas e borboleta. Introduzir o conceito técnico dos nados costa e borboleta; Identificar a execução técnica da braçada e pernada em cada nado; Vivenciar os nados e possibilitar práticas de jogos e brincadeiras que evidenciem esses nados. |
| O Nado Borboleta. Executar a pernada de golfinho com as pernas estendidas, unidas e de maneira simultânea. Coordenar braços e pernas durante o nado Borboleta. Aprender a movimentação dos braços durante o nado Borboleta. |
| Como nascem as borboletas Compreender o processo de metamorfose das borboletas e mariposas; Observar as diferentes etapas do processo de transformação das lagartas em borboletas ou mariposas: Relacionar a existência de ovos ao surgimento das lagartas. |
| Aprendendo o Nado Borboleta na Escola Aprimorar a flutuação e o deslocamento posicionando corretamente o corpo. Coordenar braços e pernas durante o nado borboleta. Aprender a movimentação dos braços durante o nado borboleta. |
| BORBOLETA PEQUENINA E FEITICEIRA - com quem tu és parecida? Estabelecer relações de semelhanças entre as borboletas e os insetos e reconhecê-las pelas suas características físicas. |
| De lagarta à borboleta: uma metamorfose delirante. UCA Explicar a metamorfose inerente ao ciclo vital das borboletas Identificar as particularidades das diferentes fases de vida desse inseto. Avaliar a importância ambiental desse inseto e a relevância de não interromper o seu ciclo vital. |
| Estágio profissional Episódio do Programa Escola Brasil. Esclarece sobre a importância do estágio profissional e a legislação responsável para sua execução. Na hora da leitura, apresenta a fábula de Tininha, uma lagarta dividida entre ser uma borboleta e uma lagarta. Discorre sobre a integração do ensino profissional ao médio ... |
| Educação Episódio do programa Escola Brasil. Discorre sobre diversas informações, como a participação dos pais no Conselho Escolar, os cuidados com a saúde e a importância dos cuidados com a saúde materna. Apresenta a metamorfose do sapo e da borboleta e questões sobre a prevenção de acidentes domésticos |
| Conhecendo outros insetos que visitam as flores Conhecer insetos como formiga, borboleta, vespa, mariposa; destacar os aspectos que os fazem ser um inseto e os que os diferenciam entre si; observar os insetos que visitam as flores durante um passeio pelo parque e jardim da escola. |
| BORBOLETA PEQUENINA E FEITICEIRA: dançar e cantar no meio das flores Desenvolver o interesse e o desejo de estudar as borboletas. |
| BORBOLETA PEQUENINA E FEITICEIRA: uma conversa inicial observar e falar das borboletas, destacar cores e outras características. |
| BORBOLETA PEQUENINA E FEITICEIRA : quem tu és? Identificar as diferentes cores das borboletas observadas, a consistência do corpo da borboleta; a quantidade de partes que seu corpo tem; quantas pernas tem; a variação na quantidade de asas; como é a cabeça das borboletas. |
| Invertebrados A coleção foi estruturada com 15 aulas em que os invertebrados são trabalhados em sequência evolutiva. Nela os alunos poderão compreender as diferentes formas de invertebrados, suas diferenças e classificação zoológica. Na primeira aula da coleção os alunos poderão observar e compreender quais as principai... |
| Procedimentos de pesquisa com rãs e borboletas Pesquisar com diferentes estratégias, usando a observação direta e textos informativos; usar a escrita e a imagem como formas de organização das informações pesquisadas e socialização do conhecimento; desenvolver a atitude de colaboração. |
| De lagarta a borboleta, que bela experiência. trabalhar com Literatura Infantil, propiciando momentos de aprendizagem e imaginação; identificar transformações que acontecem na natureza; observar os momentos de metamorfose da lagarta em sala de aula; produzir textos coerentes sobre o tema, com estrutura completa: introduçã... |
| A borboleta – Olavo Bilac –poesia a- Ler um poema identificando as ideias contidas no texto. b- Identificar as principais características desse gênero. c- Produzir um poema a partir das aprendizagens. |
| Caracterizando as borboletas: jogo para compreensão do conceito de adjetivos. - Compreender o conceito de adjetivo e saber identificá-lo; - Distinguir substantivo de adjetivo; - Identificar qual palavra o adjetivo caracteriza em um texto; |
| BORBOLETA PEQUENINA E FEITICEIRA : que movimento você faz? Observar as borboletas em situações de voo e diferenciá-las de outros seres vivos. |
| De lagarta a borboleta, que bela experiência - UCA Utilizar a Literatura Infantil visando lazer e aprendizagem; Identificar transformações que acontecem na natureza; Observar em sala de aula, os momentos da metamorfose da lagarta e registrá-los através de desenho e escrita; Produzir textos coerentes sobre o tema, com estrutura completa: introdução, desenvo... |
| Esportes Aquáticos Esta coleção pretende trabalhar as práticas corporais dentro do meio aquático, nas séries finais do Ensino Fundamental na disciplina Educação Física. Da 1ª à 3ª aula, são apresentadas atividades de adaptação ao meio líquido através de jogos e brincadeiras destacando os aspectos de segurança dentro da água.... |
| Projetos beneficiam crianças e familiares Escola no interior do Paraná se utiliza de projetos para ensinar as crianças e inserir a família no contexto escolar. |
| Artes promovem valores éticos e solidários Direção e professores de escola apostam nas artes para desenvolver habilidades e melhorar a autoestima de estudantes de comunidades carentes do Rio de Janeiro. |
| O Nado Medley. Deslocar-se utilizando os quatro tipos de nados: Borboleta, Costas, Peito e Crawl. Compreender as dificuldades e facilidades encontradas em cada estilo de nado. Identificar o nado que permite imprimir um ritmo mais veloz no deslocamento na água. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradecida por sua contribuição...