Este espaço virtual existe desde 1994, ao longo dos anos muitas alterações foram realizadas e enfim em 2010 a pedidos, tive que reiniciá-lo para atender a todos os públicos. O objetivo é divulgar o que considero importante para a 'Educação para a Vida e para a Morte'. Espero poder corresponder às expectativas.

Participe, divulgue-o, publique, comente, critique, provoque, colabore, discuta e contribua você também por um mundo saudável e melhor...Obrigada, fico feliz por sua presença!

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Inquietações da Psicologia Social: Espaços de Controle, Resistências e Criações


Inquietações da Psicologia Social:
Espaços de Controle, Resistências e Criações


Local: FANOR
Avenida Santos Dumont, 7800 - Papicu
Fortaleza - CE, 60190-800
(85)3052-48-00

Período: De 27 a 29 de Abril de 2011

Público alvo: Estudantes de graduação e de pós-graduação, pesquisadores, profissionais, professores e outros.


Disponível: http://www.abrapsonortenordeste2011.ufba.br


Irei apresentar os seguintes trabalhos:

01 - “O SERTÃO VAI VIRAR MAR”: ANÁLISE DA ATUAÇÃO DE PSICÓLOGOS APÓS O DESASTRE DA BARRAGEM ALGODÕES I, NO PIAUÍ

Modalidade Roda de Conversa: Educação e Formação de Psicólogos (abriga contribuições que se situem na interface da Psicologia Social e Educação, abrangendo tanto a educação escolar quanto a educação no sentido lato que se dá nas demais esferas da vida social, envolvendo o atual debate sobre educação como direito, dispositivo de cidadania e, fundamentalmente, condição de aprofundamento da democracia. Também envolve estudos críticos em relação a formação de psicólogos para o enfrentamento de problemas sociais, desde as propostas político-pedagógicas, grade curricular, conteúdos diretamente relacionados ou afins a Psicologia Social, inclusive ferramentas conceituais e metodológicas).

02 - GRUPO DE APÓIO EMOCIONAL AO LUTO EM TERESINA NO PIAUÍ.

Modalidade Roda de Conversa: Saúde e Políticas Públicas (Trabalhos desenvolvidos na interface da Psicologia Social e Saúde, abrangendo também a dimensão coletiva e cultural dos processos aí implicados que buscam fortalecer o diálogo com os diferentes níveis de atenção à saúde, inserindo-se no atual debate sobre saúde como direito e condição de cidadania. Também, refletir sobre diversas possibilidades de inserção do psicólogo tanto na gestão quanto na execução de políticas públicas).

03 - O SERTAO É NO PIAUÍ: Experiência Pioneira do Serviço Tanatologico Organizacional.

Modalidade Roda de Conversa: Processos Organizativos e Comunidades (refere-se a estudos e intervenções direcionados a diferentes práticas organizativas e grupos sociais formais ou informais. Acolhe trabalhos que se insiram na busca por articular práticas profissionais que sejam instrumentos de enfrentamento às desigualdades e hierarquias sociais).

04 - PSICOLOGIA DA MORTE: Experiência Pioneira de Estudos em Tanatologia no Curso de Psicologia da FACIME/UESPI.

Modalidade Roda de Conversa: Educação e Formação de Psicólogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecida por sua contribuição...