Este espaço virtual existe desde 1994, ao longo dos anos muitas alterações foram realizadas e enfim em 2010 a pedidos, tive que reiniciá-lo para atender a todos os públicos. O objetivo é divulgar o que considero importante para a 'Educação para a Vida e para a Morte'. Espero poder corresponder às expectativas.

Participe, divulgue-o, publique, comente, critique, provoque, colabore, discuta e contribua você também por um mundo saudável e melhor...Obrigada, fico feliz por sua presença!

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Filme Como se faz bebe \ como nascem os bebes

Imagem: foto do filme tirada por mim.


SINOPSE:  

“Todos sabem que a cegonha entrega os bebês, mas de onde elas os tiram? A resposta vem da estratosfera, onde as nuvens esculpem bebês a partir das nuvens e lhes dá vida. Gus, uma solitária e insegura nuvem cinzenta, é mestre em criar bebês “perigosos”, como crocodilos, porcos-espinhos e carneiros. Suas criações são verdadeiras obras de arte, mas para Peck, a cegonha particular de Gus, não são mais que um punhado de entregas. Á medida que as criações de Gus ficam mais “indisciplinadas”, o trabalho de Peck fica mais difícil. Como a cegonha vai lidar com o seu trabalho pavaroso e o temperamento de seu amigo Gus ao mesmo tempo?”
O curta é dirigido por Peter Sohn e produzido por Kevin Reher.
Disponivel em:  http://www.youtube.com/watch?v=2Q_sY-H-HFk&feature=related

 
Este filme fala de como são criados os bebes, como nascem. São as nuvens que fazem toda a grande tarefas, mas trabalho mesmo são os entregadores, as cegonhas. Antigas conhecidas nossas...rs!
Este filme também possibilita em tanatologia refletir sobre:
Nascimento, crescimento e morte, curso natural da vida;
As diferenças em diversos sentidos;
A tristeza, dor, medo, inseguranças....
A solidão, isolamento de um paciente;
O lado feio que deixa a doença;
O natural desgaste do corpo com as vivencias diárias (pequenas mortes em vida);
O imperfeito;
A dádiva da amizade; amor, paciência, persistência, solidariedade; o companheirismos, o apóio, trabalho em equipe (família e profissionais);
Novidade cientificas em relação a cura;
O paliar, a proteção com equipamentos, medicamentos, técnicas, terapias diversas;
A oportunidade de aprendizado;
A pureza e beleza da vida...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecida por sua contribuição...