Este espaço virtual existe desde 1994, ao longo dos anos muitas alterações foram realizadas e enfim em 2010 a pedidos, tive que reiniciá-lo para atender a todos os públicos. O objetivo é divulgar o que considero importante para a 'Educação para a Vida e para a Morte'. Espero poder corresponder às expectativas.

Participe, divulgue-o, publique, comente, critique, provoque, colabore, discuta e contribua você também por um mundo saudável e melhor...Obrigada, fico feliz por sua presença!

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Filme TIES

Imagem: foto do vídeo tirada por mim...

Neste exato momento após assistir o vídeo Ties me sinto imersa no que possuo de mais profundo em mim mesma...reflexões sobre a vida, valor e lembranças de meu eterno querido pai...
E por "coincidência" o despertador inicia e toca um mantra é o  belíssimo (jay jagan mata - Satyananda - busquem na internet, vale apena ouvir).
Esse é um mantra que reverencia Shakti, a mãe do Universo. Shakti representa o aspecto feminino de todo Ser e da energia cósmica. Ele é entoado suavemente, parece uma canção de ninar, que nos embala nos braços de seguraça, proteção...ternura e amor. Inspira-me afeto a todas as criaturas e a mim mesma...
Eu agora reflito sobre as luzes que Ties nos trás. Os imperativos da vida, o que não temos controle ou escolha. O que não evitaremos...o que negamos...nossos apegos...nossos laços...quem amamos...nossos lutos, nossas dores, a qualidade de nossos serviços, a qualidade como vivemos, nossa transcendência, nossos sonhos...minha morte!
Realmente um vídeo para lá de reflexivo...é tocante. Por que pensamos que é o inicio de um amor adolescente, mas é amor fraterno.
Os laços quando amamos (de verdade) nunca serão rompidos. E a necessidade da presença do outro é suprida pela forma imanente deste sentimento....as lembranças, as boas e tudo mais que ensina a viver e não a sobreviver. Viver vale a pena!
Quando a morte nos visita, pergunta-nos como esta a qualidade de sua vida? ensinando-nos que viver é tudo aprendizado. tudo que vivemos é aprendizado e isso é plenitude.
Creio que estou profissionalmente no caminho correto porque tudo o que eu sempre pensei e considerei para o ser humano tenho encontrado na tanatologia e espiritualidade (o que mais tenho pesquisado).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecida por sua contribuição...