Eu participei e aprendi muito, muito mesmo...
COMPARTILHE.
Os estágios de vivência não são novidade, nem mesmo no campo da saúde; a história de realização dos estágios de vivencia é antiga e já teve inúmeras experiências realizadas. Os estágios de vivencia aqui nominados como VER-SUS já têm nessa marca um identidade construída a partir da realização do VER-SUS/RS em 2002, do VER-SUS/Brasil em 2004 e 2005 e diversas experiências locais após esse período. Agora, mais uma edição do projeto foi lançada pelo Ministério da Saúde através do Departamento de Atenção Básica/SAS e sua rede de parceiros, trazendo diretrizes que convergem com as atuais políticas prioritárias e que preveem a organização das redes de atenção à saúde nas diversas regiões de saúde, tendo a atenção básica como organizadora do processo de cuidado. Assim, esse projeto pretende qualificar os futuros profissionais do SUS num espaço de formação e trabalho que dialogue com os novos processos organizativos do SUS, possibilitando aos estudantes um espaço privilegiado de interação e imersão no cotidiano do SUS em diversos territórios do país.
Eu participei da primeira edição do VERSUS/Brasil na cidade de Sobral/CE em 2004. Na época era apenas o projeto piloto. No final de 2004 realizamos o primeiro VERSUS em Teresina. Agora, estamos retornando com mais uma edição do VERSUS Brasil, financiado pelo Ministerio da Saúde, com vivencias em Teresina, Piripiri e Parnaiba.
Estudantes de todos os cursos da área da saúde podem participar do VERSUS.
Inscrições abertas no site http://www.otics.org/otics/estacoes-de-observacao/versus/inscricoes-versus
São 15 dias de vivencias que um grupo de estudantes ficam confinados discutindo as experiencias e vivencias no SUS. São 100 vagas para o VERSUS Brasil no Piauí. O projeto é de autoria dos professores Leonardo Sales (FSA), Jose Ivo Pedrosa (UFPI) e Eugenia Gadelja (UFPI).
DIVULGUEM. Qualquer informação a mais estou a disposição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradecida por sua contribuição...