Este espaço virtual existe desde 1994, ao longo dos anos muitas alterações foram realizadas e enfim em 2010 a pedidos, tive que reiniciá-lo para atender a todos os públicos. O objetivo é divulgar o que considero importante para a 'Educação para a Vida e para a Morte'. Espero poder corresponder às expectativas.

Participe, divulgue-o, publique, comente, critique, provoque, colabore, discuta e contribua você também por um mundo saudável e melhor...Obrigada, fico feliz por sua presença!

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Música - Pedaço de Mim

Oh, pedaço de mim
Oh, metade afastada de mim
Leva o teu olhar
Que a saudade é o pior tormento
É pior do que o esquecimento
É pior do que se entrevar

Oh, pedaço de mim
Oh, metade exilada de mim
Leva os teus sinais
Que a saudade dói como um barco
Que aos poucos descreve um arco
E evita atracar no cais

Oh, pedaço de mim
Oh, metade arrancada de mim
Leva o vulto teu
Que a saudade é o revés de um parto
A saudade é arrumar o quarto
Do filho que já morreu

Oh, pedaço de mim
Oh, metade amputada de mim
Leva o que há de ti
Que a saudade dói latejada
É assim como uma fisgada
No membro que já perdi

Oh, pedaço de mim
Oh, metade adorada de mim
Lava os olhos meus
Que a saudade é o pior castigo
E eu não quero levar comigo
A mortalha do amor
Adeus

Pode uma música expressar com tanta exatidão a dor emocional por perda de pessoa amada, como, por exemplo, uma mãe pela morte de um filho?
Imagino que não. Tanto pelo que tenho lido nestes longos anos sobre luto, como por minha experiência com terapia do luto. A palavra sempre presente, dita por grande parte das mães é: "um Pedaço de mim que se foi!". Essa é a resposta que uma mãe enlutada por morte de um filho, responde sobre como se sente em relação à perda.
Chico é mesmo um poeta ao falar de um tema tabu, morte. Só mesmo um poeta para, em versos, descrever um momento difícil e singular: perda de um ente querido.





Música: Pedaço de Mim - Chico Buarque;
Imagem: Google Imagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecida por sua contribuição...