Este espaço virtual existe desde 1994, ao longo dos anos muitas alterações foram realizadas e enfim em 2010 a pedidos, tive que reiniciá-lo para atender a todos os públicos. O objetivo é divulgar o que considero importante para a 'Educação para a Vida e para a Morte'. Espero poder corresponder às expectativas.

Participe, divulgue-o, publique, comente, critique, provoque, colabore, discuta e contribua você também por um mundo saudável e melhor...Obrigada, fico feliz por sua presença!

domingo, 31 de julho de 2011

BRASIL - Um dos Piores em Qualidade de Morte

The Economist é uma revista semanal inglesa, respeitada internacionalmente e que possui, entre seus diversos segmentos, uma empresa de pesquisa e consultoria chamada Economist Intelligence Unit, que além de prestar consultoria internacional em negócios, periodicamente pesquisa e produz relatórios sobre a habitabilidade (liveability) nos diversos países. Habitabilidade é palavra utilizada para definir as condições de vida da população de uma determinada região.
Dentro dessa política, recentemente realizou um estudo internacional, o qual deu origem ao relatório que publicaram sob o título: “A qualidade da morte – avaliação dos cuidados no final-da-vida em redor do mundo” em que faz considerações sobre os programas de cuidados paliativos e outras medidas objetivando dar, aos enfermos em fase terminal de sua doença, e a seus familiares, uma melhor qualidade de vida.

Por Evaldo A. D´Assumpção
Disponível em: http://www.nucleofenix.com/site/index.php?option=com_content&task=blogsection&id=7&Itemid=31

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecida por sua contribuição...