Este espaço virtual existe desde 1994, ao longo dos anos muitas alterações foram realizadas e enfim em 2010 a pedidos, tive que reiniciá-lo para atender a todos os públicos. O objetivo é divulgar o que considero importante para a 'Educação para a Vida e para a Morte'. Espero poder corresponder às expectativas.

Participe, divulgue-o, publique, comente, critique, provoque, colabore, discuta e contribua você também por um mundo saudável e melhor...Obrigada, fico feliz por sua presença!

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Filme - A Casa do Mortos





Título: A CASA DOS MORTOS
 
Direção de Débora Diniz. Ela é antropóloga  documentarista. Professora da Universidade de Brasília (UnB) e pesquisadora da Anis – Instituto de Bioética, Direitos Humanos e Gênero.

 

         O filme é uma etnografia sobre os temas: loucura, solidão e morte em vida (morte simbólica). Com as narrativas a autora apresenta e discute a loucura e o papel das instituições na em nossa atual sociedade.
O Filme
   
Bubu é um poeta com doze internações em manicômios judiciários. Ele desafia o sentido dos hospitais-presídios, instituições híbridas que sentenciam a loucura à prisão perpétua. O poema A Casa dos Mortos foi escrito durante as filmagens do documentário e desvelou as mortes esquecidas dos manicômios judiciários. São três histórias em três atos de morte. Jaime, Antônio e Almerindo são homens anônimos, considerados perigosos para a vida social, cujo castigo será a tragédia do suicídio, o ciclo interminável de internações, ou a sobrevivência em prisão perpétua nas casas dos mortos. Bubu é o narrador de sua própria vida, mas também de seu destino de morte.
 
 

clique aqui para assistir a poesia completa do Bubu.  


Voce pode assisitir o filme A CASA DOS MORTOS no site: http://www.acasadosmortos.org.br/
                                                          
                                               Aproveite!


Imagens: Google Imagens.
Textos adaptação de: http://www.acasadosmortos.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecida por sua contribuição...